A partir de 23 de junho de 2025, serão consolidados algumas opções de direcionamento detalhado por interesse, combinando interesses relacionados em novos agrupamentos. Por exemplo, serão combinados determinados interesses que pertencem à mesma categoria de esportes, gênero de filmes e músicas, modelos de carros ou tipos de comida e bebida.
Se você tentar usar opções indisponíveis, serão oferecidas alternativas ao criar, editar e duplicar campanhas no Gerenciador de Anúncios.
Será informado caso campanhas existentes ou públicos salvos estejam usando opções indisponíveis, por meio de banners de aviso. Siga as instruções para editar seus conjuntos de anúncios e públicos salvos, removendo as seleções de direcionamento detalhado afetadas ou substituindo-as por opções alternativas.
As campanhas existentes criadas antes de 23 de junho poderão continuar sendo veiculadas e não serão afetadas até 15 de janeiro de 2026. Nesse momento, elas deixarão de ser veiculadas caso as opções afetadas não tenham sido removidas ou substituídas.
Essas mudanças não afetarão o desempenho da sua campanha, caso você esteja usando o direcionamento detalhado Advantage+ (ou o direcionamento detalhado usado como sugestão no público Advantage+).
10 de junho de 2025
A Meta começa a remover a capacidade de usar as exclusões de direcionamento detalhado em:
- 31 de março de 2025 no Gerenciador de Anúncios.
- 10 de junho de 2025 durante o turbinamento de posts no Facebook e no Instagram.
A Meta acredita que essa alteração ajudará a melhorar o desempenho da campanha. Ainda oferece maneiras alternativas de restringir a quem você veicula anúncios caso tenha a necessidade comercial de excluir determinado público. Um teste recente com anunciantes mostrou que o custo médio por conversão era 22,6% menor quando não eram usadas exclusões de direcionamento detalhado em comparação a quando eram usadas.
- Não será possível usar as exclusões de direcionamento detalhado nos novos conjuntos de anúncios.
- Você verá um banner de aviso nos relatórios do Gerenciador de Anúncios se algum dos seus conjuntos de anúncios usar exclusões de direcionamento detalhado. É recomendado que você edite os conjuntos de anúncios afetados e publique-os novamente.
- Você não poderá duplicar nem editar um conjunto de anúncios, ou usar um público salvo ou rascunho de público, a menos que remova todas as exclusões de direcionamento detalhado.
- As exclusões de direcionamento detalhado foram removidas em 31 de março de 2025 de todas as campanhas ativas que foram criadas no Gerenciador de Anúncios. Você verá um banner de aviso nos relatórios do Gerenciador de Anúncios se algum dos seus conjuntos de anúncios usar exclusões de direcionamento detalhado. Você pode editar os conjuntos de anúncios afetados e publicá-los novamente.
Ainda é possível usar produtos de exclusão alternativos, como as exclusões de públicos personalizados. Você também pode usar os controles de público nas Configurações de publicidade para fazer restrições com base na proteção da marca ou no emprego. Nem todas as opções de direcionamento detalhado estão disponíveis: apenas uma seleção que restringe públicos com base na proteção da marca. Saiba como definir controles de conta para sua conta de anúncios.
Como editar os conjuntos de anúncios afetados
Para analisar e editar seus conjuntos de anúncios afetados:
- Abra a página de campanhas do Gerenciador de Anúncios da Meta. Procure um banner de aviso na parte superior da página.
- Selecione Ver conjuntos de anúncios afetados no banner de aviso.
- Passe o ponteiro do mouse sobre seus conjuntos de anúncios afetados para fazer alterações.
- Acesse Direcionamento detalhado e procure mensagens de aviso que mostram quais conjuntos de anúncios estão afetados e o que fazer. Você precisará remover as exclusões de direcionamento detalhado para publicar o conjunto de anúncios afetado.